Você sabe o que é COMENSALIDADE? Pois saiba, que a pratica há muito tempo.

by 13:12 0 comentários

A gente não quer só comida, a gente quer comida diversão e arte!!!

O sentido da comida e da alimentação em rituais e confraternizações não é algo recente. Em registros antigos como a Bíblia já se encontra relatos que relacionam confraternização e a comensalidade, como por exemplo, a Santa Ceia. Partilhar um alimento pode ter vários significados, dentre eles pactos, fechamento de contratos, a confraternização e o ritual.

Comer não é, definitivamente, um ato solitário, e seu objetivo não é exclusivamente matar a fome ou nutrir-se, o comer é também um “saber”, pois se conhece pelo gosto. As palavras saber e sabor originam-se da mesma palavra latina sapere, que significa “ter gosto”. O conhecimento empírico do mundo passa certamente pelo sentido do gosto. A comensalidade acompanha a sociedade há anos. Derivado do latim – ‘mensa’ –, o termo significa conviver à mesa, que envolve não somente o padrão alimentar e o que se come, mas principalmente o modo como se come.

E cá entre nós não tem coisa melhor que se reunir com entes e amigos queridos, para partilhar de uma mesa farta e deliciosa. Eu adoro fazer reuniões onde cada um leva uma especialidade, e pensando nisso pra trazer mais praticidade e segurança olha esse prático porta panela, perfeito pra que você possa levar seu prato especial quentinho, sem o risco de deforma-lo mudando de recipiente, não é maravilhoso.










Francislei Custodio

Art Developer

O desejo de criar é um dos mais profundos anseios da alma humana. Não é necessário ter dinheiro, destaque ou influência para criar algo que tenha conteúdo e beleza.

0 comentários:

Postar um comentário